segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

EVANGELISMO DE FORMA PRATICA E RÁPIDA - PARA QUALQUER UM FAZER

Bom primeiro gostaria de dizer o quanto gosto de evangelizar. Amo!!! Porque falar de Jesus traz esperança de dias melhores e nada melhor do que esperança ainda mais esta sendo verdadeira.

Vou ensinar para vocês como evangelizar de forma pratica é rápida.

Precisaremos de uma bíblia e um leitor.

O método é simples a minha sugestão é colorir a sua bíblia com os versículos que utilizaremos no evangelismo.

A abordagem fica a seu critério, tem gente que gosta de puxar papo, tem gente que já aborda com a bíblia na mão.
Eu creio que este tipo de abordagem precisa ser inteligente, não perder tempo e ir ao foco. Pode começar dizendo com o dia está quente, estar lendo a bíblia, ou ate mesmo questionar a respeito da salvação!

1 - Passo; Você irá colorir na sua bíblia o versículo de Romanos 3:23 e abra. "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;".

2 - Passo: Anote no final da rodapé da sua bíblia a passagem de Romanos 6:23 e abra. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."
(de preferencia peça a pessoa para ler, e pergunte o que entendeu ao ler.

3 - Passo: Escreva no rodapé João 3:3 e abra. "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." Pergunte a pessoa porque Jesus morreu na Cruz? (escreva esta pergunta na sua bíblia também.

4 - Passo: Escreva no rodapé João 14:6 e abra. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

5 - Passo: Escreva no rodapé Romanos 10: 9 a 11, não esqueça que é bom colorir o versículo pois a pessoa que estiver evangelizando verá de forma mais clara e objetiva.
"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido."

6 - Passo: Escreva no rodapé da sua bíblia II Coríntios 5:15 - Pergunte a pessoa, você sabe por quem Jesus morreu? Aguarde a resposta e faça a pessoa ler.
"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."

7 - Passo: Escrever no rodapé e finalizar: Apocalipse 3:20 "Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
Faça o convite, e fale você quer deixar Jesus entrar? E convide para procurar uma igreja evangélica mais perto da sua casa que tenha como verdade e base do Cristianismo a Palavra de Deus a bíblia sagrada.

Motive ela a comprar uma bíblia e explique que como todo produto que compramos existe manual, para que poça se usar de forma correta e eficaz o produto, Deus nos deixou o nosso manual de sermos bem sucedidos e de sermos felizes e desfrutar de tudo que ele conquistou por nos pelo amor Dele demonstrado atravez de Jesus.

Espero ter te ajudado a entender que precisamos evangelizar!

"Evangelismo te motiva a ser santo nunca esqueça disso, sempre se lavar no sangue, pois como poderei falar de uma verdade vivendo a mentira."

Como diz o nosso querido Pedro em I Pd 5:14 Saudai-vos uns aos outros com ósculo de amor. Paz seja com todos vós que estais em Cristo Jesus. Amém.

Marcielle e família

Nenhum comentário:

Postar um comentário