sábado, 2 de janeiro de 2010

REFLEXÃO PARA 2010


O TIJOLO


Um jovem e bem sucedido executivo dirigia, em alta velocidade, sua nova Ferrari.De repente um tijolo surgiu e espatifou-se na porta lateral do carro. Freiou bruscamente e deu ré até o lugar de onde teria vindo o tijolo.Saltou do carro e pegou bruscamente uma criança, empurrando-a contra um veículo estacionado e gritou:

“Por que isso? Quem é você? Que besteira você pensa que está fazendo? Este é um carro novo e caro. Aquele tijolo que você jogou vai me custar muito dinheiro!Por que você fez isto?”“Por favor, senhor me desculpe, eu não sabia mais o que fazer!”

Implorou o pequeno menino.“Ninguém estava disposto a parar e me atender neste local!”Lágrimas corriam do rosto do garoto, enquanto apontava na direção dos carros estacionados.“É meu irmão. Ele desceu sem freio e caiu de sua cadeira de rodas e não consigo levantá-lo.”Soluçando, o menino perguntou ao executivo:“O senhor poderia me ajudar a recolocá-lo em sua cadeira de rodas?Ele está machucado e é muito pesado para mim.”

Movido internamente para muito além das palavras, o jovem motorista, engolindo um imenso nó, dirigiu-se ao jovenzinho, colocando-o em sua cadeira de rodas.Tirou seu lenço, limpou as feridas e arranhões, verificando se tudo estava bem.“Obrigado!

E que Deus possa abençoá-lo!”, agradeceu a criança.

O homem viu então o menino distanciar-se... Empurrando o irmão em direção à casa...

Foi um longo caminho até a sua Ferrari...

Um longo e lento caminho de volta...

Ele nunca mais consertou a porta amassada.

Deixou-a assim para lembrar-se de não ir tão rápido pela vida, que alguém precisasse atirar um tijolo para obter a sua atenção...


Fonte: Atitude Cristã

Tente ver as coisas de outra forma, nem tudo é o que parece e ficamos irritados a toa em vez de poder simplesmente ajudar ! Medite no livro de I João.

Vamos mudar o mundo a partir de nós. VOCÊ AMA ATÉ ONDE NÃO ENCONTRA O PRÓXIMO?

Um grande abraço em Cristo Jesus. Marcielle e família

Um comentário:

  1. Olá Marcielle, paz e graça seja contigo e para sua familia linda!
    Querida irmã, muito obrigado pela sua visita e por nos acomapnhar, que Deus abençoe sua vida assim como seus queridos também.
    Que neste 2010 seja o ano de concretizações, de sonhos e objetvos, na graça de nosso bom Deus.
    Feliz 2010!
    Fraternalmente Amigo de Cristo!

    ResponderExcluir