terça-feira, 20 de outubro de 2009

NUVEM DE TESTEMUNHAS

A momentos em nossa vida bate na porta no nosso coração duvidas como o proposito do nosso chamamento, se estamos no caminho certo, tantas duvidas...

Na Epístola aos Hebreus no capítulo 12.1, que diz: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas (…) corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”. Uau! A minha imaginação me levou longe!

Comecei a imaginar todos esses homens e mulheres, Noé, Abraão, Davi, Moisés e tantos outros, que também um dia, como eu, ouviram Deus e escolheram obedecer; comecei a imaginá-los à minha volta, trazendo-me palavras de encorajamento: “Segue adiante! Não desiste, não! Nós também passamos por essa experiência, e vale a pena perseverar. Estamos aqui como testemunhas de que vale a pena obedecer a Deus!”

Desde então, com frequência me lembro desse texto. Toda vez que me sinto abatido ou com desânimo em meu coração, sou encorajado pelo testemunho dessas outras pessoas que antes de mim já trilharam esse caminho, que nem sempre é fácil.

Pelo contrário, hoje mesmo, você pode estar sofrendo algum tipo de oposição por causa da sua obediência à Deus. Pessoas podem estar lhe acusando, ferindo-lhe com palavras ou até mesmo com indiferença. Satanás pode estar lançando dardos inflamados sobre o seu coração e mente, sussurrando em seus ouvidos: “Você vai continuar? Vale a pena? Não é melhor voltar? Desiste! Deixa para depois. Para que tanto desgaste e cansaço?”

Mas essa nuvem de testemunhas, que já enfrentou oposição, dificuldade, rejeição, indiferença e zombaria, por terem escolhido obedecer à Palavra de Deus está à nossa volta. Você pode não ter consciência disso e os seus ouvidos podem não conseguir perceber as palavras e o testemunho desses homens e mulheres. Talvez aos seus olhos isso pareça estranho ou absurdo.

Mas a Palavra de Deus nos garante que esses homens e mulheres que já venceram estão ao nosso redor, testemunhando-nos a vitória de Deus na vida daqueles que escolhem confiar e perseverar.

Deus é fiel, é Pai e Amor por isso nunca nos deixa enganados! Creia e ande na revelação da palavra de Deus.
Tenha uma otima semana em nome de Jesus.

Um fraternal abraço.
Marcielle e Família

2 comentários:

  1. Ótima postagem,Marci!
    Que o Papi continue usando vc,
    como poderoso instrumento para
    glória dEle!

    Estou seguindo vc,
    se quiser me seguir tbm


    www.prideluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nica, fico feliz em saber que encontrou o propósito de Deus para sua vida. Continue perserverando!!! Deus é fiel e vai te honrar!
    Te amo, Beijos
    Fernanda

    ResponderExcluir