quinta-feira, 29 de outubro de 2009

COMO ZAQUEU

“ Jesus está passando hoje.”Lucas - 19: 1 a 10. Jesus está passando…Zaqueu - chefe da colectoria de impostos em Jericó. Trabalhava para os romanos, e era considerado traidor pelos judeus, extorquía dinheiro do seu próprio povo.Um dia, ouviu falar que Jesus passaria pela sua cidade.
Procurava ver quem era Jesus, mas não podia por causa da sua pequenez no meio da grande multidão.Jesus está passando… A visita de Jesus causa acção: Antes de Jesus chegar, se esforça, subindo num “sicômoro” para contemplá-lo. — Daqui de cima eu posso ver Jesus passar…A força física não o impediu, e a força moral não conseguiu detê-lo.Sicômoro:
“É uma figueira de raízes profundas e galhos fortes que produz figos de qualidade ruim. Era o estado que Zaqueu se encontrava.Lucas - 9:25. Que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?Granjear “Adquirir; obter com muito esforço.”
Mas agora inverte o seu trabalho, se esforçando contra o mundo, contra todos, e, contra ele mesmo na sua pequenez, a “imoralidade”, rejeitado pelo seu povo, procurando ver Jesus de longe, por causa de sua vergonha, por causa de seus pecados, se escondia através das folhas da figueira. (Génesis- 3:7). Debaixo da figueira Jesus parou, olhando seu estado, e desejou entrar e jantar em sua casa.
Quantos estão na mesma situação, são pessoas evangélicas mas alimentadas de frutos da imoralidade, e fruto de incredulidade, falam de Jesus, mas não conhecem de perto, não O tem como Senhor.Separados de Jesus dando desculpas, escondendo-se na figueira com pecado oculto, refugiando na árvore da falsidade.
Não se arrependem, dizendo está tudo bem, e estão só acompanhando, sem assumirem compromisso com Cristo. Não conseguem renunciar o mundo físico de aparências.Aparentemente parecem crente, mas não são. Religiosos, o mundo está cheio, mas poucos são verdadeiros.Jesus conhece tão bem que o chama pelo nome.E diz: “Zaqueu!…desce depressa, porque hoje convém pousar em tua casa…”.Zaqueu foi despertado, nunca o havia visto antes, e chamou pelo nome!!!Seu coração alegrou-se, desceu rapidamente e, se dispõe a recebê-Lo em sua casa.
João - 10:27 - “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem”.João - 15:16 - “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós”.Muitos procuram Jesus para pedir uma bênção, mas não querem o abençoador para entrar em sua casa.Zaqueu tinha tudo, mas necessitava de um “Salvador” para sua alma.Zaqueu não disse: Senhor, não sou digno que entre debaixo de meu teto!… Mas se prontificou abrir a porta do seu coração para receber o seu Salvador e Senhor.
Jesus tem pressa para entrar na tua casa.Apressando-se Zaqueu, desceu… (OBEDECEU).Descer do sicômoro: significa humilhar-se, inclinar-se diante d’Ele…Muitos querem ver Jesus , mas não querem ouvir e “obedecer” e, muito menos recebê-Lo como Senhor em sua vida, custa caro renunciar o conforto do mundo, os prazeres da carne, a luxúria do pecado.
Zaqueu O recebeu com júbilo, e muita alegria.Muitos para glorificar a Deus, temos que implorar ou só fazem se os outros fizerem, não é de coração, é por impulso, Jesus não se agrada disso.Muitas pessoas “O” seguia. Ninguém ofereceu a casa para hospedá-lo.Mas quando alguém decide buscar mais a Jesus, e abrir seu coração, o diabo se levanta. Usando seu próprio povo: murmuram, fofocam, calunia, difamam, chama atenção da multidão, para difamar Jesus pelas costas. Criticam, falam dos irmãos que Deus está usando na sua obra.
Assim como Maria Madalena, nada a impediu. Entrou na presença de Jesus para adorá-lo, não se importando com as pessoas em volta do banquete, se inclinou aos pés de Jesus pedindo perdão para seus muitos pecados, chorando aos seus pés. Quebrantou-se diante do Salvador da sua alma.A presença de Jesus causa Reação: Senhor dou metade dos meus bens. Devolvo quatro vezes mais a quem eu devo ao meu próximo… Ouve salvação, arrependimento, desapego das coisas materiais, mudança de vida, comportamento físico e espiritual. Há mudança interior e exterior. Reação: resultado do seu trabalho.
Jesus não quer apenas o coração. Ele quer sua vida por inteiro.Vem. Jesus está passando, disposto a te dar uma semana abençoada repleta de felicidade e paz. Depende somente de você abrir seu coração e receber.Abra o seu coração, Ele deseja entrar na sua casa hoje.
Não olhe para o passado você pode se atrasar, não perca a oportunidade é agora. Vem e deixe JESUS tomar conta de sua vida, e sua família. Que Deus abençoe a sua semana.
Boletim Igreja Cristã Fé e Vida.
Pra. Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário