segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Como ganhar sua família para Jesus


Raabe foi uma prostituta que teve seu nome gravado no que costumeiramente chamamos de A GALERIA DA FÉ em Hebreus cap.11. "Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias" (Hb 11:31). Raabe conseguiu salvar toda sua família. E é com ela que vamos aprender um pouco.
O povo de Israel estava chegando à Terra prometida e havia recebido de Deus a ordem de destruir todos os povos (Dt 7:1-2). E Jericó era uma cidade fortemente murada, a maior daquela região. Mas estava condenada a destruição. Hoje poderia dizer que este mundo no qual vivemos é uma grande Jericó. E que um dia será destruída. Pois já saiu a sentença: Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão (2 Pe3:10).Josué envia 2 espias a Jericó (Js 2:1). E Raabe os acolhe e esconde (Js 2:4). Daqui vamos tirar as lições de como salvar a nossa família da destruição.

Passo 1: Ela ouviu falar das grandezas e do poder de Deus e creu (Js 2:8-11). É necessário ouvir o Evangelho e crer que é a Palavra de Deus (Rm 10:14, 17). Muitos ainda não creram apesar de terem ouvido (Rm 10:16). A Escrituras nos declara: Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa (Atos 16:31).

Passo 2: Ela tomou um a atitude mediante a sua fé (Js 2:2-8). Ao esconder os espias de Israel, Raabe corria o risco de perder a sua vida, se os soldados de Jericó descobrissem. Tomar atitude de fé muitas vezes exige risco. Risco de ser ridicularizado, risco de perder amizade, emprego, etc.
Mas quando se tem a convicção da grandeza e do poder de Deus não tememos.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo (Is 41:10-12).

Passo 3: Ela intercedeu pela sua família (Js 2:12-14). Aqueles homens representavam o povo do Deus de Israel. Então ela pediu pela salvação dela e de sua família. Para que ficassem livres da destruição que aconteceria naquele lugar.
A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5:16b). Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada (1Tm 4:4-5).

Passo 4: Ela testemunhou da grandeza e do poder de Deus. Isto está implícito no fato de toda a família dela estar reunida dentro de sua casa (Js 6:22-24). A bíblia não diz quanto tempo eles permaneceram dentro daquela casa. Mas podemos afirmar que foi no mínimo 7 dias. Este foi o número de dias que Israel rodeou a cidade de Jericó. Agora, porque aquele povo permaneceu dentro daquela casa por um período tão longo? Por causa do testemunho que Raabe havia dado à sua família. Ela testemunhou do poder de Deus, da iminente destruição daquela cidade, do acontecimento com os espias e da promessa que eles haviam feito de dar vida.
Assim deu Josué vida à prostituta Raabe e à família de seu pai, e a tudo quanto tinha; e habitou no meio de Israel até ao dia de hoje; porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó. (Josué 6:25). Da mesma forma Jesus veio para dar vida e vida com abundância (Jo 10:10). A benção da sua família começa por você. Então dê os passos necessários... ore e creia Jesus vai usar você para salvar toda sua família, mas não se esqueça o testemunho fala mais que mil palavras.

ESTAS FRASES ME IMPACTARAM...MEDITE

As famílias felizes parecem-se todas; as famílias infelizes são infelizes cada uma à sua maneira.Léon Tolstoi

Sem Deus não há vida, sem família não há base e sem amigos não há mundo colorido Verena

"Família é uma pequena sociedade composta por um homem que não ganha o suficiente, de uma mulher que não cuida da casa como devia cuidar e de alguns filhos que estão cada vez mais impossíveis." (Millôr Fernandes)

"A família é o bem mais precioso que possuímos e o que menos valorizamos..."

DICA:
Ligue mais, seja mais presente, uma mensagem no celular, eu te amo quando não se espera, você é especial pra mim, obrigada porque o que sou, devo a vocês....

A IGREJA DE JESUS CONHECERÁ O QUE É AVIVAMENTO QUANDO AS FAMILIAS ESTIVEREM ESTRUTURADAS.

Medite e deixe seu comentario, vai me edificar muito!
Marcielle e Família

Um comentário:

  1. Adorei cunhada... Jesus está te usando... Deus abençoi sua vida e a minha através desse blog. Fique na benção.

    ResponderExcluir