quinta-feira, 12 de novembro de 2009

AMIZADE E RECONCILIAÇÃO

Olá gente, tudo na santa paz?

Quero compartilhar com vocês algo que tem mexido ultimamente comigo. Amar ao próximo, o valor de uma amizade que vem de Deus e como poder fazer isso tudo em Cristo.

Deus tem me dado vários presentes, e um deles foi a amizade da Marilene, um grande escritora,com um lindo propósito, valente, guerreira, obediente, quer dizer mulher de Deus que da toda gloria e honra a Deus.

E tenho orado e buscado andar com pessoas que levem Deus a Serio, que andem com Deus acima da média, que possam me dar mais do que tenho, a qual posso buscar referencias para obter sucesso na minha vida Cristã, para levar este aprendizado a pessoas que estão próximas de mim, colegas, amigos e vizinhos a simplicidade do evangelho.

Esta semana tenho estudado o livro de Atos e disse a ela cobre a amizade o Chamado de Barnabé, Paulo e Marcos, vejam que pérolas ela me mandou.

Querida, se você estudar bem verá que Paulo se desentendeu com Barnabé, pois Barnabé não queria deixar João Marcos. E Paulo havia se decepcionado com João Marcos e não queria seguir com ele mais.( At 15:36) Então Barnabé que muitos chamam de filho da reconciliação não deixou João Marcos, mas caminhou por muito tempo c/ ele, e então muitos anos mais tarde ele pôde escrever o seu evangelho: o Evangelho de Marcos. Isto nos ensina a não desistir de ninguém que por ventura tenha falhado. E quanto a Paulo , ele seguiu com Silas, mas bem no final de sua vida ele escreveu uma carta a Timóteo ( II Tm 4:11) pedindo que trouxessem Marcos, reconhecendo que ele era muito útil p/ o ministério. Enfim, consertou algo, um julgamento injusto que havia feito há muitos anos antes com o irmão. Paulo foi envelhecendo e se tornando cada vez mais semelhante a Jesus...

É precisamos aprender muito não é mesmo?!
Eu simplesmente fui surpreendida com esta ministração, sabe porque? Porque por mais que venhamos desistir ou estarmos cansado de pessoas, Deus sempre trás a reconciliação para o nome dele ser engrandecido e glorificado.

Decida se humilhar diante desta palavra, reconhecer que precisamos de pessoas, de amar, de persistência, de oração. Sabemos que é só o Espírito Santo que convence as pessoas e temos que dar espaço para Ele faça isso, mesmo que precisamos prosseguir como Paulo, mas no tempo certo ele Chamou Marcos de novo e o resultado foi mais uma reconciliação e um lindo livro na Biblía.

Seja humilde, ouça a voz do Espírito. Coloque sua alma e carne no lugar que é devido, debaixo do poder no nome de Jesus.

Para sua meditação eu deixo o livro de I João, leia se possível todo o livro varias vezes, até o amor de Deus e pelos irmãos brotar em seu coração.

Amados estou escrevendo tudo isso porque tenho buscado viver o que falo, e isso não é fácil mas Deus ama os humildes e simples de coração, por isso estou alinhando minha alma com a Palavra de Deus.

Um grande abraço em Cristo.
Marcielle e Família - A serviço do Reino de Deus

Indicação de um filme: O presente... muito bom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário